Correio Popular Notícia




Confúcio e ministro da Agricultura debatem investimentos para Rondônia

Data da notícia: 11/10/2013
Foto:

(Da Redação) A produção de carne, o escoamento da safra e a renovação de convênios para a serem investidos na defesa agropecuária do Estado de Rondônia foram os principais assuntos da pauta entre o governador Confúcio Moura e o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Antônio Andrade, na última quarta-feira (9), em Brasília.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20131011-131.jpg[/IMG]O Ministrou destacou a importância da celebração de um novo convênio entre o governo estadual e federal, e lamentou o rompimento do último, ocorrido no final do ano passado. ?Estamos estudando mandar recursos para o governador nos auxiliar na defesa animal?, disse.
Antônio Andrade enfatizou que Rondônia é importante para o país no combate a febre aftosa e disse entender a dificuldade enfrentada pelo governador Confúcio Moura na região de fronteira. ?Temos que avançar até 100 km para dentro do território boliviano para fazer a defesa animal, principalmente da aftosa?, pontuou o ministro.
?Onde tem aftosa, o dano econômico é grande, onde tiver um surto, o Brasil todo padece. Por isso estamos altamente vigilantes, estamos aqui trazendo o apoio do governo do Estado ao ministro para que a sua gestão seja exitosa e a nossa no Estado, também?, disse Confúcio.
A titular da Superintendência de Integração do Estado de Rondônia em Brasília (Sibra), Elizete Lionel, também participou da audiência.

REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - Na intenção de cumprir a meta de entregar cinco mil títulos de regularização fundiária rural no estado de Rondônia até o final do ano, o governador Confúcio Moura retornou ao Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), para acompanhar o andamento dos trabalhos desenvolvidos pelos órgãos federais na capital da República.
O ministro interino do MDA, Laudemir Müller, destacou a parceria com o Estado de Rondônia e enfatizou a colaboração do governador Confúcio Moura nesse processo de regularização fundiária e de acesso a terra. ?Isso tudo viabiliza uma celeridade, para que cada vez mais os nossos agricultores familiares, assentados da reforma agrária possam ter acesso a terra, ter o seu título e a sua estabilidade no campo, e com isso, não só produzir, mas também acessar um conjunto de outras políticas, como o crédito e a assistência técnica rural?, disse Müller.

CONFLITOS AGRÁRIOS - Para Confúcio Moura, a soma de esforços entre o Incra, o Terra Legal e o Ministério do Desenvolvimento Agrário irá resultar na redução dos conflitos agrários. O governador também tratou no Ministério do Desenvolvimento Agrário da visita da presidente Dilma Rousseff, na cidade de Ji-Paraná, para o próximo mês. A data ainda não está definida, mas o Palácio do Planalto deve confirmar nos próximos dias a agenda presidencial.
?Queremos mostrar para a presidente e para o país, que Rondônia tem um grande vigor e vontade para acabar com os conflitos agrários e com mortes no campo?, enfatizou Confúcio. E exalta ainda, que Rondônia é exemplo. ?É o Estado que puxa essa boa causa para cima, enquanto todos os outros entes federados da região Amazônia somados, não atingirão as metas de Rondônia. Hoje nós somos recordistas em eficiência na regularização fundiária rural, e isso é um orgulho do trabalho em equipe?, concluiu. Com informações de Zózimo Macêdo ? Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1371 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.